segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Discutindo a Relação

Depois de passados alguns meses de bicos e DRs, eis que estamos voltando (nós e o Acalantis) a bater um papo. Conversa ainda cheia de dedos, confesso, mas pelo menos existente. Mesmo assim, vamos ao que se passou ao longo desses quase três meses.

Ainda em outubro, descobri um anúncio na internet sobre um possível apartamento para vender no prédio. O irônico é que, naquele momento, não estava procurando e nem esperando encontrar nada para comprar no Acalantis. Menos ainda na internet.

Na época, eu apenas queria informações sobre a construtora e um pequeno histórico sobre o edifício (denominação que cai como uma luva no Acalantis, diga-se de passagem. Ô bichinho difícil). Googlelando sem grandes propósitos, dei de cara com um site de oferta de imóveis para alugar e vender.

E no endereço eletrônico, para minha surpresa, estavam anunciando uma unidade do 13º andar do prédio. O frio na barriga foi inevitável. Tentei me acalmar e continuei a olhar o link. Além do valor em letras destacadas, a publicação trazia o número de um corretor.

Percebi ainda, para meu desespero, que o anúncio tinha sido feito em julho de 2010 e há três meses estava à disposição de quem quisesse ver. Pensei logo: "óbvio que o apartamento já foi vendido e tem alguém querendo tirar onda da minha cara".

Como a teimosia não cessa, achei interessante, apesar de tudo, ligar para o tal corretor. Mesmo que por masoquismo. A questão é que naquela hora eu estava digitando uma matéria e precisava conclui-la. Pedi então para Ana telefonar.

Dos males o menor. Segundo o corretor, a proprietária havia desistido de vender o imóvel e alugou a um rapaz, por um período de seis meses. Pelo menos, não terei de me torturar por ter perdido a chance de comprar o meu tão sonhado apartamento no Acalantis.

E a luta? Ah, essa continua...

Um comentário:

  1. E vc, leitor(a) solitário, tá pensando que foi só isso que ocorreu nesses últimos três meses? Um simples desencontro? Nops. Só vou dizer a vc que, numa das minhas rondas imobiliárias ao Acalantis, soube do porteiro que, há poucos dias, um sortudo havia conseguido alugar uma unidade no prédio. Sim, porque a essa altura, alugar tb virou estratégia de guerrilha. "Acampadas" como inquilinas, poderemos fazer uma espécie de tocaia. Enfim, por enquanto, contamos apenas com alguns "olheiros" e, claro, nossa teimosia.

    ResponderExcluir